Diagnóstico de leucemia – Exame de sangue – Leucócitos alto, globulos vermelhos e mais.

Diagnóstico de leucemia – Exame de sangue – Leucócitos alto, globulos vermelhos e mais.

 

Na verdade, existem várias verificações que podem ser realizadas para ajudar a diagnosticar uma pessoa afetada por leucemia. O subseqüente algumas estratégias são as mais comuns:

1. Exame físico – Muitas vezes utilizado para verificar se há protuberâncias, anormalidades ou indicações de leucemia específicas que podem ser atualizadas em um indivíduo afetado. Esta avaliação geralmente envolve uma revisão radical no passado histórico médico profissional dos pacientes, registro de membros da família e quaisquer aspectos de possibilidade que possam existir precisas para o paciente. Uma vez que a avaliação foi concluída, é realmente usual para testes de sangue para se manterem. Diagnóstico de leucemia – Exame de sangue – Leucócitos alto, globulos vermelhos e mais.

2. Testes de sangue – Por exemplo, as avaliações de CBC (dependentes de sangue total) podem detectar leucemia, calculando o volume dos dois glóbulos vermelhos e brancos, juntamente com as plaquetas (as células sanguíneas pouco esféricas e magras que ajudam o sangue a prevenir fluindo de uma fatia, tornando-se espesso e pegajoso), o número de glóbulos roxos que compõem a amostra de sangue e o nível de hemoglobina que consiste no sangue. Diagnóstico de leucemia – Exame de sangue – Leucócitos alto, globulos vermelhos e mais.

– Um esfregaço de sangue periférico (uma fina camada de sangue manchada com uma lâmina de microscópio que permite que as células sejam examinadas microscopicamente) para descobrir a presença de “células blásticas”, que podem revelar tanto o tipo como a quantidade de glóbulos brancos que existem, podem ser adicionalmente utilizados. Diagnóstico de leucemia – Exame de sangue – Leucócitos alto, globulos vermelhos e mais.

– Uma investigação citogenética do sangue pode ser usada para procurar quaisquer modificações durante os cromossomos nos linfócitos, juntamente com outros exames de sangue para verificar a eficácia dos órgãos do corpo humano. Diagnóstico de leucemia – Exame de sangue – Leucócitos alto, globulos vermelhos e mais.

3. Biópsia – Normalmente, uma grande agulha é inserida no osso do quadril ou do peito para eliminar uma possível amostra de osso ou medula óssea para avaliação microscópica dentro de um laboratório (aspiração da medula óssea [mais frequente]). A amostra provavelmente será examinada por um patologista para praticamente qualquer indicação de células cancerosas. Diagnóstico de leucemia – Exame de sangue – Leucócitos alto, globulos vermelhos e mais.

Outros tipos de biópsia podem consistir de:

(a) Biópsia linfonodal – dependente do tipo de leucemia suspeita (um nódulo linfático é retirado para exame por um patologista).

(b) Punção Lombar / Spinal Faucet – é onde o fluido espinhal é removido sobre as vértebras dentro da espinha dorsal, para exame por um patologista.

Outras técnicas durante o método de biópsia talvez consistam em:

Tomografia computadorizada, raios-X, ressonância magnética (imagem de ressonância magnética) e digitalizações extremamente sonoras. Diagnóstico de leucemia – Exame de sangue – Leucócitos alto, globulos vermelhos e mais.